04 dezembro 2011

o milagre da limonada

A gente indo pegar o carro para ir ao museu domingo de manhã...Pedroca: Mãe, meu aniversário (em jullho do ano que vem) pode ser no buffet?
Mãe: Vamos ver filho, ainda flata muito tempo...
Pedroca: Mas eu queria no buffet!
Eu não sou muito adépta de buffets, ambientes internos, fechados, meio shopping... fora que sem dúvida e não menos importante custam um valor que eu não consigo absorver (e não gostaria, pelos motivos anteriormente citados).
Mãe: Eu tinha pensado em fazer na Fazendinha (é um lugar em São Paulo educativo com uma mini fazenda, que ele foi com a escola este ano).
Pedroca: Mas no buffet tem futebol.
Mãe: O buffet é muito caro, filho! Nem tudo a mamãe consegue pagar!
Pedroca: Mas a gente pega dinheiro com as pessoas...
Mãe: Como assim?
Pedroca: É! A gente pega dinheiro com a moça da padaria, com a moça do jornaleiro!
Mãe: Pedro, a gente que dá dinheiro para essas pessoas, não elas que dão dinheiro para a gente!
...
Pedroca: Então, a gente pode vender limonada!
Mãe: hahaha
Pedroca: É mãe, a gente pode vender limonada, ganhar dinheiro e fazer a festa no buffet. Pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário