12 dezembro 2011

causa e consequência

Eu sempre falo no trabalho que quando não tem consequência não tem mudança!
Hoje percebi como já consegui passar isso para meu filho de alguma maneira...confesso que me senti até meio sem graça...meio megera...

Eu estava lavando louça na cosinha e o Pedro e minha mãe jogando bola na sala.
As crianças de TODAS as gerações insistem nisso mas nunca dá certo.
De repente sem nenhum barulho característico ouvi minha mãe gritando...
Avó: Eu disse que não ia dar certo! Cá, pega um pano rápido!!!
A bola tinha derrubado uma latinha de água-tônica no chão e o líquido corria em direção a umas revistas minhas...eu larguei a louça e fui para a área de serviço pegar um pano limpo e quando me virei para correr para a sala, dei de cara com o Pedro.
Pedroca: Me dá, mãe. Eu que derrubei. Eu que tenho que limpar!
...e saiu correndo.

Caraca! Ok, é isso o que eu acho certo, mas fiquei espantada ...
Ele não estava assutado, com medo, ele simplesmente veio fazer o que era da responsabilidade dele fazer.
Me lembrei que já fiz ele limpar suco e até xixi...ninguém merece homem que faz xixi para fora do vaso, né?!...hahaha

Jogou bola - derrubou? - limpou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário