07 maio 2012

Você engole sapo?

Este fim de semana, durante uma conversa em família...na verdade, durante uma acalorada conversa em família...famíla italiana, diga-se de passagem...meu primo, meu tio, minha mãe e eu...discutíamos na varanda de casa...todos falando ao mesmo tempo...colocando suas opniões a respeito de um assunto polêmico!

O Pedro...sempre jogando bola...entrava e saía...e me pedia para arremessar a bola para ele rebater com um taco feito de peças de um lego gigante...

O teor da conversa não era nada de mais, mas conversa de adulto para criança acho que é como ouvir estrangeiros conversando...você nem sempre entende todas as palavras...e mesmo quando entende, às vezes, elas tem outro sentido! Isso para as crianças pode ser assutador!

Continuávamos todos lá, na varanda, conversando...eu e o Pedro ao mesmo tempo jogando. e em determinado momento, meu tio me perguntou:
_Você nunca engoliu sapo?!
Eu prontamente respondi...
_Claro que sim...rs...um monte! Se não de um chefe, de um cliente...
E a conversa continuou...sempre acalorada!
O jogo também continuou...a bola vez ou outra se desviava...batia em um de nós ou ia para o quintal e o Pedro ia buscar.
Numa dessas vezes, ele voltou, chegou pertinho de mim e perguntou baixinho no meu ouvido:
Pedroca: Mãe, é verdade que você come sapo?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário