13 agosto 2011

Consciência ecológica

Essa semana me lembrei de um fato já ocorrido há mais ou menos um ano, ou seja, o Pedro tinha acabado de fazer 3 anos.

Chegando da escola, cansado, passamos pela briga diária básica entre mãe e filho...rs...tomar banho, fazer xixi, escovar os dentes...
...ele não queria tomar banho e chorava, mandei então fazer xixi, também não queria e chorava, chorava...

Eu aflita, querendo ir esquentar o jantar, voltar a trabalhar e etc...rs... me lembrei de uma coisa que minha avó fazia, abrir a torneira e deixar o barulho da água estimular a vontade de fazer xixi.

Abri a torneira e coloquei ele sentado na privada, chorando, chorando...
...nada de xixi...e com aquela voz de choro:

Pedroca: Mãe, assim você vai acabar com a água do planeta!!!

Fiquei com vergonha. Como a gente acaba absorvendo costumes sem questionar muito, ou nada...rs...eu nunca tinha pensado nisso com um desperdício.

Ecochato? Pode até ser, mas que ele tá certo tá, né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário